terça-feira, 14 de setembro de 2010

Precisava falar sobre:

Não sei como conseguir aguentar tanto tempo sem falar do meu (digamos) oxigênio da literatura inglesa Harry Potter (HP). Sim talvez algumas pessoas estejam se perguntando, mais porque "deachos" essa menina vem falar disso. Afinal muita gente acha que Hp é coisa de criança.
Porém se for pra me condenarem nem precisa ir para julgamento (drama) eu mesma me declaro culpada pelo crime de amar Harry Potter desde que me entendo por literatura.
Você pode ter tido vários livros que te influenciaram a ler, Chapeuzinho Vermelho, Sitio do Pipa-Pau Amarelo (sim ele tinha vários livros).Eu digo, li esses livros durante minha infância, porém se fosse depender somente deles, ainda estaria lendo apenas livros com bastante figuras.
Harry Potter não foi la um livro de paixão a primeira vista, pois "não tem figuras mãe"  - dizia uma Rôzinha pequena de 10 anos falando para mãe. (Na época 10 anos ainda era ser criança - #adika)
Assim dificultaria meu interesse por esse tipo de leitura. Então o que se pode fazer? Deixar um livro de lado por que não tem algumas figuras?
Mas eu não precisava de outras palavras se não a da minha mãe:
- As figuras vão aparecer na sua mente quando você começas a ler. Isso se chama Imaginação!
O que eu posso dizer a partir dai? Que eu não li o livro, que Harry Potter não se tornou nem um pouco significativo na minha vida? Ai sim estaria mentido.
Só quem já teve sua vida mudada por algo é que sabe do que eu estou falando.
Eu cresci com HP, assim como você cresce em um cidade com familia e amigos. Assim é minha historia com o Harry. Com ele aprendi que sempre se pode enfrentar desafios , e que nos momentos bons e ruins você sempre pode contar com ajuda dos amigos e claro da familia. Com Harry aprendi que não se pode deixar de crer em si mesmo, pois você não precisa ser um grande herói, um grande mago para que possa salvar a si mesmo ou as pessoas que estão ao seu lado, porém basta ter a certeza do que quer, e claro "ter algo pelo que vale apena viver."

Um comentário:

  1. Ai, eu adooooro Harry Potter! Também me ensinou muitas coisas e tenho várias frases dos livros e do filmes anotadas por aí. Com certeza um filme que marcou minha vida e que eu nunca vou esquecer.

    beeeijo :*

    ResponderExcluir

 
Be sweet - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.